O campeonato mundial de futebol na África do Sul já começou quebrando o recorde de acesso aos sites de notícias, que pertencia à campanha de Barack Obama em 2008.
Afinal, além dos jogos em sí, toda uma série de novidades envolvendo o país sede, os astros da Copa, os jogos online e fenômenos comportamentais como o CALA A BOCA GALVÃO, mostram que a Internet turbinada pelas mídias sociais, garante ao cyberespaço o primeiro lugar na divulgação tanto de notícias e conteúdos úteis quanto para as polêmicas e piadas de momento.
Outro fator interessante e inédito dessa “Cobertura online” está em acompanhar em tempo real, fotos, vídeos e impressões que torcedores dos mais diversos países registram em seus celulares e afins ao longo dos jogos. Ou seja, a famosa SOCIAL NEWS está sendo praticada tanto por torcedores que estão na África do Sul quanto por aqueles que dos seus países registram as reações locais.
No dia inicial das atividades da Copa os principais sites noticiosos alcançaram um acesso simultâneo de 12,1 milhões de visitantes por minuto, segundo registrou o site Akamai.
Nessa sexta-feira (11/Jun), o tráfego da Web ficou acima do normal durante toda manhã e tarde, atingindo o maior pico de audiência registrado e se mantendo em patamares elevados por toda primeira semana do evento.
O pico anterior de audiência nos sites de notícias, pertencente às eleições de Obana foi de 8,5 milhões de visitantes por minuto.
[…] This post was mentioned on Twitter by Christian Emil Hoh, eComm. eComm said: Copa do Mundo 2010 bate recorde de procura por sites de notícias #copadomundo #socialmedia #wordcup http://migre.me/PGtk […]