Hollywood goes Youtube

Hollywood goes Youtube

Está cada vez mais difícil para os estúdios arrecadarem dinheiro com a venda de DVDs e Blu-ray, muitas pessoas preferem baixar o filme na web à desembolsar o preço cobrado nas lojas (um cd Blu-ray sai por volta de R$60,00), ou assistir online, o que já acontece em sites não oficiais com seriados e desenhos completos.

De olho neste público, o YouTube prepara-se para lançar um serviço pago de distribuição de filmes, depois de já ter anunciado um canal de filmes gratuitos, leia mais aqui.

Segundo o jornal Financial Times, a Google e os maiores estúdios cinematográficos de Hollywood estão em conversações para criarem um serviço de pay per view no YouTube, inicialmente apenas para os Estados Unidos. Assemelhando-se aos serviços das televisões a cabo, cada “aluguel” ou exibição do filme deve custar 5 dólares.

Agora os internautas poderão continuar assistindo pelo computador, mas pagando pela visualização,  é mais justo com os estúdios e melhor para quem assiste, pois verá algo com qualidade e não as gravações piratas que encontramos na rede.