Segundo comunicado da Amazon, desde abril de 2011, os livros eletrônicos ultrapassaram a venda das tradicionais versões impressas, depois de apenas quatro anos de comercialização online.

kindle1_e_livro

Foram vendidos 105 e-books para cada 100 impressos, não computando as versões eletrônicas gratuitas, o que faria o número disparar, e segundo Jeff Bezos (Diretor Executivo da Amazon) são os clientes que optaram rapidamente por livros digitais em plataformas como o Kindle. Ele diz: “ Vendemos livros impressos há 15 anos e livros Kindle há menos de quatro, mas nossas expectativas foram sem dúvida superadas”.

As informações são relativas às vendas globais do site, mas a empresa não divulgou o total de unidades vendidas. Sabemos somente que na loja Kindle existem mais de 950.000 ebooks e que o mercado estima que apenas no último ano a venda de livros digitais tenha triplicado, cabendo à Amazon dois terços das vendas nos EUA.

Parte desse sucesso pode ser creditado à política da Amazon de baixar os preços do Kindle, que é fabricado pela loja e tem preço na faixa de US$ 114,00 no mercado americano, o próximo passo da gigante do varejo digital será o lançamento de seu tablet, que promete rodar uma versão do Android e acirrar a concorrência.