Espera-se que o e-commerce cresça em torno de 20% em relação ao mesmo período do ano passado, como prevê a e-bit, empresa de monitoramento de comércio eletrônico. A estimativa é de que o faturamento, entre os dias 29 de maio e 12 de junho, do e-commerce brasileiro atinja R$ 720 milhões.
Produtos de maior valor agregado, como eletrônicos e artigos de informática, devem puxar as vendas, com destaque para os tablets. Moda e acessórios, saúde, beleza e medicamentos, flores e cestas são outras categorias com boas perspectivas de vendas. Entre os produtos de menor tíquete médio, os perfumes e cosméticos devem liderar as vendas, os mais procurados para presentear o público feminino no dia 12 de junho.
O tíquete médio das compras neste ano deverá ficar entre R$ 370 e R$ 380, a porcentagem, se concretizada, representará faturamento de R$ 720 milhões. Isso se deve a maior confiança dos brasileiros no comércio eletrônico, a qualidade dos produtos e ao marketing que as lojas virtuais estão usando para se divulgar.
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