Em 2015, organizações de todos os tipos e tamanhos devem continuar a adaptar suas estratégias de marketing para permanecerem relevantes na frente do seu público-alvo.
Cada vez mais, isto significa reconhecer a natureza on-line de relacionamento com o cliente e implantar uma estratégia de Marketing Digital forte.
Ter uma estratégia de Marketing Digital pobre pode significar perder potenciais clientes on-line, o que é um problema significativo quando se considera que a grande maioria das pessoas que procuram um negócio começam sua busca online.
Siga estas dez dicas para garantir a sua estratégia de Marketing Digital continua a ser pertinente e gerar resultados em 2015:
1. Faça a sua Homepage Visual
Os usuários da Web têm se tornado cada vez mais impacientes e estudos têm mostrado que eles decidem se querem permanecer em um site dentro dos primeiros 10 segundos de visita, também não estão mais lendo através parágrafo após parágrafo do texto.
Isto significa que é cada vez mais difícil para as empresas comunicarem as suas mensagens-chave e proposta única.
Para combater isso, muitos sites estão usando agora uma combinação através de vídeo e imagens para ajudá-los a comunicar fácil e poderosamente. A comunicação visual é poderosa, pois permite muito mais a ser comunicado em um curto espaço de tempo.
Isto é crucial durante a comunicação com impaciente usuários da Internet visitando seu site pela primeira vez.
Isto não é surpreendente quando se considera que 90% das informações transmitidas para o cérebro são de característica visual, e os visuais são processados 60 mil vezes mais rápido no cérebro do que o texto. Somado a isso, uma pesquisa da Forrester Research, mostrou que 1 minuto de vídeo vale um escalonamento de 1 milhão de palavras.
Ter um homepage centrada no visual permite diminuir as taxas de rejeição, aumentar rankings de busca e aumentar conversões online.
Exemplos de site usando homepage centric visual:
2. Torne seu site Mobile Friendly
Os últimos anos têm visto um aumento significativo no número de pessoas que acessam sites em smartphones e tablets. Isso é definido para continuar em 2015 e as empresas não podem mais ignorar essa mudança a partir de PCs e laptops para dispositivos móveis …
Visitantes móveis são ainda mais importantes quando se considera o fato de que 9 em cada 10 pesquisas de smartphones acabam em ação. Toda empresa em 2015 terá que ter um website móvel sensível para garantir que estas não percam sobre as vendas a partir de visitantes móveis cada vez mais significativos.
Muitas vezes o mesmo cliente, vê um site de manhã pelo celular, durante o dia por um PC no escritório e no fim do dia em casa, através de um Tablet, e o usuário deve ter uma experiência bastante similar em cada um deles.
3. Concentre-se no conteúdo
O marketing tradicional, como anúncios de TV e revistas anúncios, está se tornando cada vez menos eficaz ao passo que consumidores se esquivam deste tipo de comunicação interruptiva.
Os profissionais de marketing devem agora dar aos compradores o que eles querem – informação que responde às suas perguntas e necessidades.
A melhor maneira de fazer isso é através de conteúdo de alta qualidade, envolvendo e satisfazendo as demandas que um comprador está procurando… assim uma marca ou empresa deve se preocupar em ouvir mais… para ser muito mais eficaz.
Como Hubspot diz: “Ao publicar o conteúdo certo no lugar certo, na hora certa, o marketing torna-se relevante e útil para os seus clientes, e não intrusiva.”
O conteúdo também está se tornando um importante fator SEO, com sites que publicam conteúdo de alta qualidade que satisfaça a intenção do pesquisador. Ações sociais e engajamento também são fatores cada vez mais importantes de SEO, que é mais efetivamente gerado através de alta qualidade e conteúdo atraente.
4. Aproveite o poder do vídeo online
O vídeo é uma das mais poderosas ferramentas de marketing disponíveis para um comerciante moderno. O vídeo online veio para a vanguarda da comercialização de muitas organizações em 2014 e isso vai continuar em 2015.
Se você não estiver implantando o vídeo on-line, então há chances de que você tenha ficado para trás na concorrência.
A utilização de vídeo através de um número de plataformas permite que as empresas tenham um primeiro ponto de toque envolvente, fácil de consumir, e consistente com os clientes em potencial. Isto lhes permite compreender o seu negócio muito mais claramente, e são, portanto, muito mais propensos a converter.
5. Multi Canal
Já se foram os dias em que uma estratégia de marketing sensata confiava em um único canal para a aquisição de clientes.
Em um mundo on-line, as empresas precisam estar onde estão seus clientes potenciais. Muitas vezes, este será em um número de diferentes canais, ou seja, há uma série de pontos de contato que a empresa precisa se concentrar em cativar o seu público-alvo.
Em 2015, os comerciantes devem aprender a serem esclarecidos sobre onde e como chegar ao seu público-alvo. Comece tentando entender quem é o seu público-alvo e sites que essas pessoas gastam o seu tempo on.
6. Seja Social
Se você não conseguiu ser “social” em 2014, 2015 realmente tem que ser o ano em que você o será.
A mídia social é onde seu público provavelmente gasta um monte de tempo e interage com muitas empresas. Se não for com o seu negócio, então é provável que ele esteja “namorando” com a sua concorrência.
Social também é um fator cada vez mais importante no ranking de motor de busca, por isso, e pela não implementação de uma estratégia de mídia social eficaz, você corre o risco não só de perder a oportunidade de falar com o seu público-alvo, mas também um declínio em seus rankings de busca no Google.
Uma forma poderosa e de baixo custo para melhorar o seu público e amplificar a sua mensagem na mídia social é a utilização de anúncios sociais, tais como anúncios no Facebook. Estes permitem a poderosa segmentação de seu público-alvo, e quando combinado com conteúdo envolvente, pode melhorar significativamente o seu público e leads.
7. Adicione Snippets para Resultados no Google
Ricos nos resultados do Google, como mostrado abaixo, destacam-se nos resultados de pesquisa, ou seja, os usuários são mais propensos a clicar sobre eles. Esta é uma tática eficaz para aumentar taxas de cliques e direcionar mais tráfego para seu site à partir do Google.
As maneiras mais fáceis de obter um trecho rico em resultados de busca é usar o vídeo em seu site através de um serviço de hospedagem de vídeo profissional (saiba mais), ou implementar Google autoria.
8. Foco em alta qualidade de Backlinks
As recentes alterações no Google tornou mais importante do que nunca obter backlinks de alta qualidade para seu site.
Sem eles, é improvável que você consiga se classificar altamente no Google para suas palavras-chave. Para verificar se um site tem uma autoridade de domínio alta, use o open site explorer para verificar se o site não é considerado como spam pelo Google.
9. Implementar o ‘’Sign In’’ de diferentes formas em seu site
Em média, apenas 2 por cento dos visitantes da web convertem em sua primeira visita a um website. Ou dito de outra forma, 98 por cento dos condutores não conseguem converter a partir de sua primeira visita.
No passado, os comerciantes não sabiam quem esses visitantes são, por isso, tornavam-se uma oportunidade perdida, com o cliente potencialmente ido embora para sempre.
Os profissionais de marketing, em seguida, podem, através de conteúdo de qualidade, se envolver com essas pessoas em uma data posterior, mantendo-os no top of mind para quando eles estiverem prontos para fazer uma compra.
10. Retargeting Ad
Como discutimos acima, apenas 2% dos visitantes da web convertem em sua primeira visita a um website. Bem como inscreverem-se em formulários de sites, os comerciantes também estão cada vez mais usando ad de redirecionamento para lembrar os consumidores de produtos ou serviços que eles viram uma vez, mas não compraram.
Retargeting Ad funciona usando cookies para rastrear o produto ou serviço do website que o visitante visualizar. Uma vez que deixarem o seu site, será mostrado o produto ou serviço novamente através de anúncios em outros sites que o cliente visitar.
Esta é uma maneira muito eficaz de aumentar as taxas de conversão, lembrando clientes de produtos e serviços que eles já demonstraram interesse, mas por qualquer motivo não o tiveram tempo de compra.
Com essas dicas, 2015 promete acessos e muito retorno, boas vendas! 😉
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