Com o mercado competitivo e um cenário de crise econômica, o maior diferencial para seu negócio continua sendo o atendimento, afinal é onde o capital humano pode realmente brilhar e fazer a diferença. Prezar por isso, é também cuidar da relação entre cliente e empresa.

Mas, como manter o atendimento impecável?

Todos sabem, que o cliente é a peça principal do seu negócio, atendê-lo bem é garantir o sucesso da sua empresa. Para que isso ocorra é necessário prestar atenção às ações dos clientes, entendendo e reagindo rapidamente de acordo com suas necessidades ou dificuldades.

Assim você poderá saber quando e como mudar os métodos para atendê-los melhor. Mas não esqueça:

  • Toda empresa é feita por pessoas. Crie uma cultura que possa ser transmitida para os colaboradores, assim eles poderão passar esses valores aos seus clientes.
  • Sempre mantenha o site otimizado para dispositivos móveis e com conteúdos sempre atualizados.
  • Comunicação é o segredo. Ter uma equipe motivada e que saiba resolver os problemas do inicio ao fim passando conforto e segurança para os clientes.

Historicamente esses são os principais fatores que levam as empresas a perderem seus clientes :

gráfico

Em 65% dos casos um mau atendimento é fator primordial na perda de clientes

Mas, como resgatar os clientes perdidos? Não é um tarefa simples, mas não impossível!

  • Descubra o motivo ao abandono. Um vez conhecendo o problema poderá encontrar uma solução;
  • Admita a culpa. Se desculpe caso tenha prestado serviço ruim, e pergunte o que poderia ser feito para solucionar o problema.
  • E sempre verifique os concorrentes, para oferecer sempre um serviço e/ou produto de qualidade.