Dados da Ebit, empresa que realiza pesquisas sobre tendências do e-commerce nacional, apontaram que o faturamento do comércio eletrônico no período do Dia dos Pais foi de R$ 1,76 bilhão em 2016, número que representa um aumento de 12% em relação à arrecadação do ano anterior. A data, portanto, está entre as que devem despertar nos lojistas uma atenção especial, uma vez que representa um dos picos de vendas anuais.

Como o Dia dos Pais está próximo – será celebrado em 13 de agosto -, indicamos a seguir algumas ideias de marketing digital que você pode começar a colocar em prática para aumentar as vendas de sua loja virtual nos dias que antecedem a comemoração.

1 – E-mail marketing com produtos selecionados

Dado que o orçamento está curto para grande parte dos brasileiros, algo que os filhos em busca de um presente bacana para os seus pais procuram é uma atraente promoção.

Para os empresários do comércio eletrônico, esta é uma oportunidade de utilizar recursos diversos para anunciar itens que estão à venda com descontos. Uma estratégia interessante é criar um e-mail marketing com produtos selecionados para a data. Desta forma, além de oferecer descontos, você ajuda o consumidor com a decisão de compra.

2 – Dicas de presentes em blog e mídias sociais

Presentear não é uma tarefa fácil, e a indecisão pode se tornar bastante persistente na mente dos filhos que buscam o melhor presente possível para seus pais. Sendo assim, dicas são muito bem-vindas neste momento.

Crie conteúdos para o blog e mídias sociais de sua loja virtual apresentando não só dicas de produtos para homenagear o progenitor, como também de experiências que podem tornar a data mais especial. Se você vende artigos esportivos, uma possibilidade é propor um dia de esportes ao ar livre.

3 – Landing page com promoção

Realize algum tipo de concurso especial para o Dia dos Pais – oferecendo, por exemplo, um kit de produtos como recompensa para quem atender melhor à proposta. Para isso, crie uma landing page promocional e faça campanhas nas mídias sociais para divulgá-la. Caso seja possível, desenvolva também anúncios patrocinados a partir do Google Adwords.

Deste modo, você desperta o engajamento dos consumidores, chama a atenção para seu negócio e aumenta a captação de e-mails de possíveis clientes.