Com o mercado cada vez mais competitivo e o cenário de crise econômica que ainda enfrentamos, um dos maiores diferenciais que podem ser apresentados por seu negócio continua presente no atendimento. Afinal, é neste campo que o capital humano pode realmente brilhar e fazer a diferença. Procurar oferecer um bom atendimento é cuidar da relação entre cliente e empresa.

Mas, como manter o atendimento impecável?

Como o cliente é a peça principal de seu negócio, atendê-lo bem é garantir o sucesso de sua empresa. Para tanto, é necessário entender e reagir rapidamente às necessidades ou dificuldades dos consumidores.

Considere sempre que:

  • Toda empresa é feita por pessoasPortanto, crie uma cultura que possa ser transmitida aos colaboradores. Assim, eles poderão passar esses valores aos clientes.
  • Sempre mantenha o site de seu negócio otimizado para dispositivos móveis e apresente conteúdos relevantes atualizados.
  • Comunicação é o segredo. Ter uma equipe motivada e que saiba resolver os problemas do início ao fim passa conforto e segurança aos clientes.

Historicamente, esses são os principais fatores que levam as empresas a perderem clientes :

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Em 65% dos casos, o mau atendimento é fator primordial na perda de clientes

Como resgatar os clientes perdidos? Esta não é um tarefa simples. Mas, confira as nossas dicas que você conseguirá passar por ela com êxito.

  • Descubra o motivo do abandono. Uma vez conhecendo o problema, será possível encontrar uma solução;
  • Admita a culpa. Se desculpe caso tenha prestado um serviço ruim e encontre maneiras para solucionar o problema do cliente.
  • Por último, sempre esteja de olho nos concorrentes, a fim de estar à frente e nunca deixar de oferecer produtos/serviços e atendimento de qualidade.