Campus Party - 2010

Edição 2010

Nessa Sexta (29/Jan) apresentamos na Campus Party o projeto Democratizando a Web 2.0, que busca através das mídias sociais levar a inclusão digital para comunidades carentes.

O projeto, aplicado em parceria com a Casa do Zezinho, organização social que propõe idéias e atua com o objetivo de interferir na paisagem social caótica em que vivemos, vem através dos laboratórios tornar mais efetivo o uso da internet pelos jovens, que em oficinas de mídias sociais rapidamente absorvem o conhecimento básico e capacitação no uso do Twitter, WordPress, Podcasts, Fotologs e outras ferramentas relacionadas a esse ambiente interativo da internet.

Ao longo do projeto, os participantes passaram a desenvolver um Blog e Podcast colaborativo, com músicas, reflexões sobre a vida dos adolescentes e matérias cobrindo as atividades educacionais e culturais da Casa do Zezinho.

Confiram aqui o Blog gerado pelos Zezinhos !

Para 2010 o projeto tem objetivos mais ousados, pois buscamos o desenvolvimento continuado do pessoal envolvido através de aulas semanais, de forma a transformar o projeto em um núcleo de geração de idéias, campanhas e conteúdo com foco nas mídias sociais.

Confiram o Vídeo do Projeto e entrem em contato conosco para saber mais sobre o Democratizando a Web 2.0 e como as mídias sociais podem ajudar no desenvolvimento da cidadania e capacitação de jovens para o mercado de trabalho.

Ofinina Democratizando a Web 2.0 - Casa do Zezinho

Oficina Democratizando a Web 2.0 - Casa do Zezinho