CES 2010

CES 2010

Na semana inaugural do ano (de 07 a 10 de janeiro) aconteceu a CES (Consumer Electronics Show) – em Las Vegas (CES 2010), onde finalmente o Google apresentou seu projeto “revolucionário” de celular/smartphone o Nexus One.

A grande bola dentro foi comercializar o aparelho de forma livre e independente dos planos das operadoras de telefonia, já buscando, com isso, um diferencial em relação ao Iphone.

Se o novo aparelho tem todas as tecnologias necessárias para competir no mercado, como touchscreen, design moderno e aplicativos integrados, ele já levanta debate se realmente será um competidor do Iphone, em especial no que se refere ao lado “Fun” de Jogos e Aplicativos.

A briga vai ser boa, pois se de um lado o sucesso da Apple Store e seus aplicativos garantem um público fiel e uma enorme comunidade de desenvolvedores, o Nexus One além da força do Google tem um processador mais rápido e tela de maior resolução.

Nós aqui no Blog vamos acompanhar de perto os próximos capítulos dessa batalha que vai sem dúvida beneficiar cada vez mais os consumidores.