O mercado de Tecnologia de Ponta para Consumo continua agitado, e 2010 promete ser o ano dos “Tablets”, com previsão de venda na casa de dezenas de milhares de unidades, segundo o relatório 2010 ” TMT Predictions ” da consultoria Deloitte.

A Invasão dos Tablets - 2010

A Invasão dos Tablets - 2010

O estudo prevê que esses aparelhos vão preencher o vazio da leitura online existente atualmente, já que de um lado os celulares são muito “pequenos” para leituras mais longas e detalhadas, ao passo que os PC´s e Notebooks acabam por ser “grandes” demais para a tarefa.

O crescimento desse mercado estará diretamente ligado a concorrência de outro Gadget tecnológico os E-readers, entretanto o estudo aposta na predominância dos Tablets em especial por ter múltiplas funções e pela forte concorrência entre os fabricantes que mobilizará toda a cadeia de aplicativos e soluções, alavancando também a venda de dispositívos móveis equipados com GPS como Smartphones e afins.

Esses novos aparelhos sem fio, vão exibir vídeos, descarregar música, surfar na Web e criar um canal entre Smartphones e laptops.

Vamos acompanhar de perto os lançamentos prometidos para 2010 das gigantes como Apple e Microsoft e ver os resultados da batalha com os E-readers.