Independente do segmento de sua empresa, se o seu desejo é ter uma forte presença virtual e ver as pessoas falando sobre os produtos ou serviços que você oferece – ou seja, lembrando de sua marca –, chegou o momento de conferir mais atenção ao marketing de conteúdo.
A partir de canais online como blogs, redes sociais e e-mail marketing é que os consumidores encontram as empresas e marcas que vendem aquilo o que eles estão buscando. Contudo, não basta estar presente nestas mídias. Mais do que isso, é imprescindível criar conteúdos relevantes – que sejam úteis para as pessoas e as deixem com uma opinião positiva sobre o seu negócio. Deste modo, elas não apenas terão motivos para começarem a comprar de você, mas também, caso já sejam seus clientes, para continuar comprando.
Portanto, considere investir em textos ricos em informação e muito bem-escritos. Lembre-se que, quando o consumidor está buscando informações na internet, ele espera encontrar as melhores e mais precisas referências que estiverem disponíveis. E você pode dar isso a ele.
Os benefícios de uma produção de conteúdo eficiente já começam na construção de uma relação de confiança entre empresa e consumidor. Isso porque, mais do que estabelecer um acordo de compra e venda entre as partes, o marketing de conteúdo vai ajudar o potencial cliente a solucionar problemas e, desta forma, aumentar seu engajamento com a marca.
O marketing de conteúdo, desta forma, gera visibilidade para a marca. Por outro lado, não fazê-lo pode deixar uma empresa fora do radar de seu público-alvo. O motivo? Os concorrentes provavelmente não perderão a oportunidade de alavancar seu negócio por meio do marketing de conteúdo.
Outro benefício fundamental desta prática é que seus potenciais clientes, e até mesmo quem não faz parte do público-alvo que você procura, podem se tornar divulgadores de sua marca. Ainda que nunca comprem de você, essas pessoas podem indicar seus produtos ou serviços para vários outros compradores.
É importante ressaltar que se enquadra como marketing de conteúdo tudo que pode culminar na conclusão de uma venda e na fidelização de um cliente. Desta forma, estamos falando de vídeos, infográficos, e-books, informações técnicas, reviews, depoimentos de outros clientes, informações sobre entrega e assim por diante.
Finalmente, atente-se para o fato de que o relacionamento com o consumidor não acaba depois da primeira venda. Pelo contrário, você deve conquistar este cliente para que ele volte a comprar e seja um divulgador de sua marca.
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