Democratizando a Web 2.0. é um projeto idealizado pelo Diretor da eComm, empreendedor, blogueiro e podcaster Luis Otávio, que com o apoio da eComm Web Services, da ONG Casa do Zezinho  e do Blog Ponte Social (Ponte Social ), vem dar voz e empoderamento a jovens de áreas periféricas de São Paulo e do Brasil através das ferramentas Web 2.0.

Durante cada oficina os alunos são apresentados ao universo da Web e principalmente das mídias sociais, de forma que cada um possa sair com a estrutura básica de um blog criada, um perfil de Twitter cadastrado e noções para interação nesse ambiente com Podcasts, Flicker e afins.

Realizamos no mês de julho as primeiras oficinas na Casa do Zezinho, processo que será agora desdobrado para a comunidade e numa segunda fase para turmas avançadas, para que a galera possa evoluir e usar as ferramentas tanto como uma forma de expressão como para adquirir conhecimentos mais profissionais que possam auxiliar esses jovens na sua entrada no mercado de trabalho.

No final cada um saiu com seu próprio blog e novos talentos despontando pois a moçada é super criativa.

Vamos agora com o Apoio da Casa do Zezinho e da eComm fazer o projeto crescer e atingir mais jovens interessados em gerar conteúdo, se expressar e se capacitar nessas novas ferramentas de comunicação.

Valeu galera !!