Por vezes uma simples alteração em alguns elementos da sua loja virtual pode produzir resultados significantes em relação ao desempenho do seu e-commerce. O site Practical E-commerce reuniu nove dicas de especialistas para melhorar a taxa de conversão de uma loja virtual. São medidas relativamente simples que po0dem fazer muita diferença no final.
Por vezes uma simples alteração em alguns elementos da sua loja virtual pode produzir resultados significantes em relação ao desempenho do seu e-commerce. Reunimos nove dicas de especialistas para melhorar a taxa de conversão de uma loja virtual. São medidas relativamente simples que po0dem fazer muita diferença no final.
Será que o flash está baixando sua taxa de conversão?
Para Chris Goward, CEO da WiderFunnel Marketing Optimization, o flash rotativo com produtos, diminui a taxa de conversão. Vale trocá-lo por imagens estáticas ou destaques de categorias.
Melhore o relacionamento com os seus clientes
Para Brina Bujkovsky, CEO e presidente da The Younique Boutique, o atendimento ao consumidor tem que ser sempre o melhor. “Tenha sempre alguém disponível para responder as perguntas através de um sistema gratuito durante o horário comercial e respostas por e-mail fora dele. O atendimento atencioso e amigável derruba a concorrência e é a melhor forma de reter seu cliente”, diz.
Coloque as principais informações na primeira tela
Os primeiros 300 pixels na resolução 800×600 são considerados a primeira tela. Desenhe suas páginas com todas as informações ali – imagens, descrições – e as ações que você deseja – fazer o pedido. Este é o conselho de Mason Wiley, Senior VP de Marketing da hydra. Nós, aqui, já sabemos: o internauta maduro não se importa de rolar tela. O conselho, entretanto, costuma garantir vendas.
Para ter campanhas sempre atuais
Um dos maiores consumidores de tempo de equipes de marketing é decidir qual produto oferecer para quem – principalmente online, diz o vice presidente de marketing da ChoiceStream, LoriTrahan. “É mais fácil automatizar o processo, mostrando aos clientes produtos dinâmicos e personalizados segundo suas últimas compras”. Desta forma, segundo o executivo, é mais fácil engajar o usuário e fazê-lo voltar à sua loja para outras compras.
Seja cortez. Envie um e-mail só pra dizer “Obrigado”
Keith Baumwald, director de marketing online e e-commerce da Groundlink Inc., diz que um dos seus maiores sucessos é enviar um e-mail só para dizer “obrigado” quando os clientes usam a loja com regularidade e lealdade. “É um bom jeito de lembrar que você existe e se importa com eles”, completa.
Sincronize tudo com aplicativos móveis
Não é raro que enquanto está na loja, o consumidor faça uma rápida pesquisa de preço ou resenha do produto – o que pode definir a compra. Se você facilitar este processo através das ferramentas disponíveis e sintonizá-lo com o que realmente acontece na loja física, a venda será sua, diz Carl Prindle, CEO da Blueport Commerce.
Garanta a segurança das suas formas de pagamentos
O conselho de Peter Caparso, presidente para a América da Adyen é bem claro: assegure que todas as informações do pagamento estão encriptadas e seguras com um bom sistema de pagamentos e certificados atualizados. Vejam que mesmo lá fora, sempre é preciso lembrar o óbvio: segurança no pagamento é tudo.
Sempre avalie as métricas duas vezes
O CEO da Performance Motorcare Products Ltd., Rob Mobberley lembra: nunca use as métricas “cruas”. Compare-as sempre aos velhos e bons métodos de cálculos e contagem, principalmente depois de fazer grandes mudanças no site. Você pode ter muitas surpresas com isso. “Recentemente mudamos e atualizamos nosso processo de checkout e notamos um aumento de conversões superior ao esperado. Ao estudar o caso a fundo, descobrimos que nossa ferramenta estava perdendo algumas das compras e, portanto, o relatório final era menor do que a realidade”.
Transforme seus melhores clientes em embaixadores de sua marca
David Norris, da Fourth Wave Consulting, descobriu que o melhor jeito de promover seu negócio é selecionar seus melhores clientes e dar-lhes vantagens. Enviar descontos para seus amigos, pedir-lhes resenhas, acompanhar e responder o que postam em redes sociais – faça tudo para que eles gostem cada vez mais de sua marca.
Deixar Um Comentário