Com o forte crescimento do E-commerce, tornou-se cada vez mais comum, empresas que possuíam apenas lojas físicas, atuarem também no mundo online. Com a criação de lojas virtuais, como mais um canal de vendas e atendimento aos consumidores, o aumento do sucesso dos negócios, melhoria no posicionamento no mercado e aumento de vendas e clientes, fica evidente. Antes de criar uma loja virtual, você precisa atentar-se a certos fatores que serão necessários para que essa integração seja feita e concluída com sucesso.
Crie uma estratégia de marketing para levar visitantes à sua loja virtual. Utilização De técnicas de otimização nas respostas das ferramentas de busca (SEO), campanhas em links patrocinados (Google Adwords), relacionamentos através de e-mail marketing e mídias sociais, entre outras, são ótimas opções. O objetivo é chamar a atenção do consumidor, gerando fluxo de internautas para a sua loja virtual e mais conversão de vendas!
Forme uma equipe treinada e apta para o trabalho virtual. Por se tratar de uma abordagem diferente, é preciso capacitar os profissionais que ficarão à frente da administração da loja. Os segmentos que mais precisam de atenção são os de logística e atendimento online. Portanto, paciência e educação são prioridades.
Após ter feito isso, volte os olhos para o estoque do seu estabelecimento. É importante definir se haverá um estoque para cada uma das lojas, física e virtual, ou uma integração de ambas. Tome cuidado para não acabar oferecendo produtos que não estão mais em estoque, pois sua credibilidade diminuirá, assim como suas vendas, consumidores e fãs.
Também é importante sua objetividade ao fazer as descrições dos produtos e a escolha de boas imagens para ilustrar seu produto. O cliente que prefere comprar pela internet realiza inúmeras pesquisas antes de concluir sua compra, por isso, faça uma descrição bem trabalhada e cuidadosa, assim como a utilização de imagens com boa resolução e dimensão, visando o entendimento do comprador.
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