Encontrar um valor que seja do gosto dos clientes, fazendo com que eles optem por comprar na sua loja virtual e principalmente, se tornarem usuários fiéis, é uma tarefa que exige pesquisa, aprimoramento, revenda, maximização dos setores e redução de custos de logística, entre outros fatores. É extremamente importante atentar-se à certas etapas, para garantir sua visibilidade, preferência e crédito com e-consumidores.
O que levar em conta na hora de determinar o preço de venda?
É preciso um estudo aprofundado, levando em conta os concorrentes e preço praticado para encontrar e denominar um público alvo. O valor atribuído ao produto determinará, por exemplo, o público que se quer atingir e o posicionamento da empresa e por isso tem grande importância.
Trabalhar com um preço acima da média traz uma sensação de credibilidade, confiança e qualidade, enquanto ter um preço muito abaixo pode gerar desconfiança e uma imagem de má qualidade do produto, trazendo prejuízo para o negócio. Encontrar o ponto de equilíbrio é o maior objetivo para que a empresa se desenvolva e tenha um posicionamento reconhecido no mercado em que atua.
O custo de produção exige muitos processos e envolvimento de diversos setores. Encontrar soluções que evitem o desperdício de matéria prima e armazenamento, são exemplos de métodos que contribuirão no preço final.
Máquinas, funcionários, energia elétrica, local de produção, os custos operacionais, precisam ser considerados para a empresa operar. Investimento em marketing, plataforma de e-commerce e outras ferramentas também precisam ser contabilizados nessa etapa.
Outra etapa importante é a distribuição do produto ou serviço para os pontos de contato com os clientes, o famoso frete. Para a elaboração de qualquer produto ou serviço é preciso ser feito o pagamento de impostos junto ao governo e federações.
Outro fator é considerar elementos como embalagem e design, pois são determinantes no custo final. Dependendo do grau de elaboração desses dois fatores, o produto ou serviço sofrerá um aumento ou queda de preço.
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