Nesse ano de 2016 o Instagram se tornou a segunda maior rede social, ultrapassando a marca de 500 milhões de contas ativas no mês.

Desses, 35 milhões são brasileiros, ou seja, 7% do total mundial, perdendo apenas para o Facebook. Apesar disso, 300 milhões de pessoas navegam todos os dias em todo mundo, além dos 500 milhões de usuários que publicam mais 95 milhões de fotos por dia, gerando 4,2 bilhões de “curtidas” diariamente.

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Instagram para o seu negócio

Com esses números, fica claro que ele permite reforçar a imagem da empresa, e atrair mais consumidores se ele for usado de maneira correta, tornando uma ferramenta de marketing digital.

Alguns segmentos tem mais atenção através das imagens como moda, viagens, arte e estilo de vida, já que podem mexer com os seguidores dando dicas e idealizar sonhos, isso atrai curtidas e consequentemente seguidores, podendo então passar ao mercado a imagem da marca.

Mas se você já criou seu perfil, adicionou fotos e convidou os amigos mais próximos, e ainda sim o perfil continua às “moscas”, você deve estar pensando no que fazer para atrair um público qualificado para seu  negócio, certo ?

Veja essas dicas e comece a colocar em prática:

  • Parcerias – Não fique isolado, encontre parcerias possam ajudar a divulgar produtos, serviços e eventos por meio de influenciadores do seu público-alvo. Assim, você torna uma empresa sólida e com presença perante os usuários que seguem essas pessoas.
  • Anúncios – Com o aplicativo é possível criar vídeos de até 30 segundos com os botões “compre agora” ou “instale agora”, que estimulam os usuários-alvo a interagirem com a empresa, seus produtos e serviços. A ferramenta também permite gerenciar o público de forma similar ao Facebook Ads.
  • Conteúdo – Cuidar do conteúdo e ter uma estratégia definida, é fundamental para engajar ainda mais o seu público. Mas, para isso é preciso que a linguagem esteja alinhada tanto com a empresa quanto com seu público. Seja criativo, use fotos originais, memes e participe da conversação.
  • Local da Postagem – Para humanizar as postagens sugerimos colocar sempre o local nas fotos, ajudando a melhor sua visibilidade na luta por maior engajamento do público.
  • Encontre perfis semelhantes – Siga perfis que tenha os mesmos interesses, curta e comente suas publicações. Isso ajuda conseguir mais seguidores no Instagram.
  • Fuja de ser comum – Busque uma linguagem própria que demonstre os valores da empresa e que tenha os mesmos interesses que o público.
  • O poder das hashtags # – Abuse das hashtags em suas publicações. Elas garantem maior visibilidade e permite alcançar mais usuários.
  • Estimule o envolvimento – Crie textos atrativos e faça perguntas para envolver sua marca com os clientes. Assim, ele pode marcar amigos e gerar mais tráfego para seu perfil.

Com essas dicas, você pode tornar seu perfil mais relevante, ajudando no conhecimento da sua marca perante os usuários. E não se esqueça, nossa equipe sempre está disposta  a te ajudar, basta entrar em contato conosco!