Nada adianta ter um site repleto de visitas se não traz vendas para você. Por isso, é importante reavaliar alguns pontos que faz grande diferença na hora de vender. Veja:
1. Atenção ao conteúdo
Procure sempre ter conteúdos relevantes para seu público-alvo, seja na landing-page, blog ou perfis nas redes sociais. E sempre mantenha informações atualizadas, mostrando mecanismos de busca e clientes que acompanha o mercado.
2. Invista em layout
Além de ter um conteúdo relevante e atual, é fundamental que o layout seja limpo e agradável, sem cores muito chamativas – use-as para os botões de Call to Action ou em outros elementos de destaques e prefira fontes que facilitem a leitura do cliente.
3. Simplifique a navegação
Imagens e páginas que demoram muito para carregar e menus confusos dificultam a navegabilidade do cliente resultando na desistência da compra. Prefira plataforma leves e intuitivas para prender atenção do público.
4. Adote práticas de SEO
O Search Engine Optimization é uma excelente ferramenta que pode colocá-lo a frente dos seus concorrentes. Sempre crie conteúdos otimizados para aumentar as chances do seu site aparecer em primeiro lugar nos buscadores (Google, Yahoo).
5. Mantenha o cliente no site
Faça links internos que direciona o internauta a outras páginas e conteúdo dentro do seu site. Com isso, você mantém os visitantes por mais tempo dentro do seu e-commerce, aumentando as chances de virar conversão.
6. Evite links externos
Há momentos que é necessário citar alguma informação de fonte externa, mas tente ao máximo não adicionar links que redirecionem para páginas externas. Certifique-se de que o link não abra em outra aba.
7. Recomende produtos e faça comparativos
Uma outra forma de manter o visitante no seu site é oferecer recomendações e comparativos. Um método comum de é sugerir um novo item que pode agradar quem está em busca de informações antes de efetuar a compra.
8. Capriche com seus CTAs
Os Call to Action (CTA) são as chamadas que induzem o visitante a tomar alguma ação. Essa é a hora de usar a criatividade para chamar a atenção do internauta.
9. Facilite a navegação
Você pode ter exatamente o produto que o visitante procura, mas se ele não conseguir chegar até o produto, você pode perder a venda. Por isso, é importante ter um mapa do site que mostre precisamente onde está a informação ou o item que ele deseja encontrar.
10. Fique sem atento
Mesmo com todas as preocupações e seguindo as dicas, é necessário acompanhar as métricas para perceber quais áreas precisa focar mais e quais ações tiveram efeitos positivos.
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