Atualmente mais do que criar e desenvolver uma loja virtual é importante ter ferramentas de análise das visitas, vendas e tendências de busca e pesquisa de sua operação de vendas on-line.

A eComm oferece soluções  de venda on-line, com estrutura completa de estatísticas, análise de ROI e performance de vendas, contando com análise do número de visitantes, produtos mais vendidos, quantidade de pedidos e taxa de conversão.

A taxa de conversão é o cálculo do número de pedidos finalizados dividido pelo número de visitantes de um mesmo período. Essa taxa é de extrema importância, pois através dela pode-se planejar objetivos e estabelecer metas baseadas em um número mais concreto e realista.

 Algumas dicas da eComm para aumentar as vendas no seu site:

  • Deixe suas páginas prontas para vender, caso haja interesse do visitante, fica muito mais fácil de uma compra ser finalizada.
  • Todas as páginas de chegada do site devem estar completas, pois os visitantes não chegam sempre do mesmo lugar, normalmente caem nas páginas de produtos, por isso é sempre bom estar com todas em ordem.
  • Analise os produtos que possuem mais vendas para dar um foco maior ao realizar promoções e descontos.
  • Verifique as palavras-chaves de busca nos serviços como Google, Yahoo e afins que geram tráfego ao site.
  • Use as mídias sociais para manter seu público informado através de promoções e ações de MKT Digital que criem interesse nos internautas.