Muito tem se falado a respeito de e-mail marketing, mas uma dúvida é frequente: … e os resultados??
Vamos rever alguns pontos importantes.
Ao se cadastrar em um site e optar por receber notícias ou news de uma empresa, seus dados são guardados em um mailing, que futuramente será usado para divulgar produtos e promoções. Começam aí os problemas, pois muitas empresas não sabem abordar corretamente esses contatos e acabam criando ações de pouco resultado.
Uma importante diferença para buscarmos resultados está na mensagem que, se feita de forma profissional e bem elaborada, pode gerar ótimos resultados. Outro item importante está no próprio produto, que além de uma boa foto e apresentação tem que ter um apelo claro de venda. Preço é sempre importante, afinal na internet, em alguns segundos o internauta consegue comparar preços com todos principais concorrentes. Mas qualidade, marca e serviços agregados são sempre elementos a considerar.
Temos alguns exemplos de clientes que já se beneficiaram com ações rececentes, como a Emporium Dinis especializada em bebidas e a Boralí com foco em artesanato brasileiro.
O email marketing é sempre uma ferramenta muito eficaz, com certeza, desde que direcionada para o publico certo e com opt-in. Ahhh e é claro, nao adianta nada ter o publico certo e nao conseguir mandar profissionalmente suas mensagem, voce precisa de um sistema que faça todo o processo de envio profissional e que de a possibilidade de ter o monitoramento dos envios, saber quantos abriram, quantos clicaram na sua mensagem, etc.