Nesse dia 29 de Outubro, o serviço mais básico da NET comemora os quarenta anos, naquela época o homem já havia

40 Anos de Email

40 Anos de Email

ido para a Lua, Woodstock era recente e a moda das calças boca-de-sino estava prestes a dominar o mundo.

A rede ainda engatinhava e o projeto Arpanet (Advanced Research and Projects Agency), bancado pelos EUA, dava os primeiros passos rumo a dominação mundial.

A data entrou para a história com a primeira mensagem enviada para computadores situados em locais distantes, na Universidade da Califórnia em Los Angeles. Foi feito usando a rede Arpanet, que apenas um mês antes tinha estreado o seu primeiro nó de ligação entre dois pontos.

De lá para cá, se tornou ferramenta básica para o dia a dia de milhões de pessoas e organizações em todo planeta. Seja na troca pessoal de informação, na relação entre as empresas ou na própria relação entre Estado e organismos públicos com os contribuintes.

Só uns anos mais tarde… chegou o famoso “@”…, escolhido para separar as duas partes que compõem o endereço de correio eletrônico, pelo pesquisador Ray Tomlinson, que enviou a primeira mensagem usando o símbolo em 1971.

Hoje, o email evoluiu e vem ganhando espaço na nuvem da WEB 2.0, com capacidades de armazenamento gigantescas, disponibilidade em celulares, serviços de acesso gratuito e como tudo tem 2 lados… os irremediáveis SPAMS.

O fato é que esse nosso parceiro da era digital faz anos e está forte como nunca. Precisa somente de um upgrade ou mesmo de um SPA, para agüentar mais 40 anos como ferramenta indispensável para o nosso dia a dia.