Vendas online aquecidas em 2009

Vendas online aquecidas em 2009

O Brasil segundo a mais recente pesquisa do IBGE tem cerca de 56 milhões de usuários ativos na rede. O número já é bem representativo e mostra como o comércio eletrônico é uma realidade de mercado para empresas de diversos
setores.

Se o Natal de 2009 foi excelente para o varejo com crescimento de 6,8% em relação a 2008, para o ecommerce a coisa foi bem mais impressionante com crescimento de 28% no ano. (Serasa Experian)

De forma complementar, o levantamento da e-bit realizado entre 15/Nov e 24/Dez, mostra também que o consumidor têm buscado produtos de alto valor agregado, como bens de informática e eletrodomésticos invertendo a tendência anterior de itens mais baratos como Livros, CDs e DVDs.

Aqui na eComm visualizamos um cenário positivo para as vendas online em 2010, lembrando que o Electronic Marketplace também é vivo e dinâmico, por isso o momento é de investir em planejamento de ações online usando todas ferramentas possíveis, aliadas a soluções mercadológicas e tecnológicas que possibilitem a análise do que realmente acontece em sua operação online.

BONS NEGÓCIOS DIGITAIS EM 2010