A rede social Twitter anunciou em seu blog, o início de suas atividades em publicidade paga com o lançamento da ferramenta “Promoted Tweets”, serviço há muito tempo esperado e que vem responder a velha questão de como o site vai obter receita.

Para usar os Tweets publicitários os clientes deverão patrocinar tipos de buscas, que irão aparecer também no timeline dos usuários que utilizam os serviços tanto via página web quanto por aplicativos como Tweetir, TweetDeck e similares.

Com esse novo serviço, o Twitter passa a trabalhar no sentido de promover tráfego aos seus clientes comerciais, de acordo com os conteúdos gerados nas buscas dos próprios usuários, e diferentemente dos buscadores tradicionais o serviço promote mostrar apenas um anúncio por vez.

O modelo comercial é bem tradicional, onde os interessados “alugam” as palavras-chave baseadas em CPM, similar ao processo atualmente em vigor nos principais sites de busca.

Veja exemplo abaixo de um Promoted Tweet relativo ao IPAD.

Exemplo de Promoted Tweet

Exemplo de Promoted Tweet

Nós da eComm, já estamos prontos para ajudar sua empresa no uso dessa nova ferramenta de marketing e para obter resultados práticos em suas ações de marketing nas mídias sociais.

Fale com nossos especialistas e descubra como criatividade e tecnologia vão fazer a diferença no seu negócio.