A rede social Facebook afirmou esta semana que vai introduzir uma “drástica” mudança na “interface” do site, de maneira a simplificar a política de privacidade.

Facebook

Facebook

O anúncio surge na sequência de uma série de reclamações dos utilizadores da rede social, segundo os quais os ‘outsiders’ têm fácil acesso à informação pessoal dos utilizadores.

O Facebook é hoje uma rede social na Internet onde se “encontram” mais de 500 milhões de usuários que publicam fotografias, eventos, criam grupos e falam entre si. Em troca, o serviço usa essa informação para mostrar anúncios personalizados aos utilizadores, mas nas últimas semanas, o site se tornou foco de debates sobre se realmente faz a sua parte no acordo de privacidade que apresenta aos usuários que se cadastram no site.

Na última segunda-feira (Dia 24/05), seu presidente executivo e co-fundador Mark Zuckerberg, escreveu uma crônica no ‘The Washington Post onde prometia para os próximos meses acrescentar controles de privacidade mais fáceis de usar, dando aos internautas uma ferramanta mais amigável e simples par que os usuários gerenciem seus dados pessoais.