É sabido que pequenas e médias empresas com blog corporativo tem um fluxo de visitas em seus sites bastante superior a empresas com as mesmas caracteírticas sem blog. Mesmo assim muitas empresas insistem em impor regras obsoletas em vez de se preocuparem em como melhorar o visual e navegabilidade de seu blog, gerar conteúdo diferenciado de qualidade que atraia mais seus leitores e obter melhores resultados.
O blog corporativo permite à empresa apresentar seus objetivos e idéias de maneira transparente, interagindo com seus leitores de maneira ativa, promovendo a troca de informações entre as partes.
Para que seu blog corporativo seja bem sucedido existem vários fatores a serem observados dentre as quais podemos destacar:
– definir os temas a serem abordados que devem, é claro, estar relacionados ao tipo de negócio da empresa;
– escolher os escritores do blog e definir o fluxo para publicação dos posts;
– dar um tom pessoal para o blog;
– permitir que as pessoas comentem no blog, ela deve ser um meio de relacionamento da empresa com o público;
– integrar o blog com outras ferramentas de mídias sociais como: Twitter, Facebook, Orkut, YouTube,…
– promover o blog;
– acompanhar os resultados do blog e o desdobramento dos seus posts.
[…] This post was mentioned on Twitter by Marco Wu, eComm. eComm said: Empresa c/ blog corporativo tem site c/ + visita que empresa sem. Dicas para ter 1 blog bem sucedido em http://bit.ly/98Fl06 #blog […]