É sabido que pequenas e médias empresas com blog corporativo tem um fluxo de visitas em seus sites bastante  superior a empresas com as mesmas caracteírticas sem blog. Mesmo assim  muitas empresas insistem em impor regras obsoletas em vez de se preocuparem em como melhorar o visual e navegabilidade de seu blog, gerar conteúdo diferenciado de qualidade que atraia mais seus leitores e obter melhores resultados.

 

O blog corporativo permite à empresa apresentar seus objetivos e idéias de maneira transparente, interagindo com seus leitores de maneira ativa, promovendo a troca de informações entre as partes.Blog

Para que seu blog corporativo seja bem sucedido existem vários fatores a serem observados dentre as quais podemos destacar:

– definir os temas a serem abordados que devem, é claro, estar relacionados ao tipo de negócio da empresa;

– escolher os escritores do blog e definir o fluxo para publicação dos posts;

– dar um tom pessoal para o blog;

– permitir que as pessoas comentem no blog, ela deve ser um meio de relacionamento da empresa com o público;

– integrar o blog com outras ferramentas de mídias sociais como: Twitter, Facebook, Orkut, YouTube,…

– promover o blog;

– acompanhar os resultados do blog e o desdobramento dos seus posts.