Teatro lotado, blogueiros do país inteiro vieram a premiação

Teatro com blogueiros do país inteiro vieram à premiação

No sábado, 18 de dezembro, a eComm foi conferir o evento que premiava os melhores blogs de 2010. Fomos a convite das meninas do blog TPM Semanal, finalistas da categoria humor pelo juri popular, e acompanhamos a premiação que contou com a presença de quase todos os finalistas das 15 categorias.

Eram blogueiros de diversas partes do país, as meninas do TPM, por exemplo, escrevem juntas há mais de 8 meses e graças ao Top Blog finalmente se conheceram, cada uma veio de um estado diferente, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e São Paulo.

O Top Blog Prêmio é um sistema interativo de incentivo cultural e inclusão digital destinado a reconhecer e premiar, mediante a votação popular e acadêmica os Blogs Brasileiros mais populares, além de oferecer um serviço gratuito de busca, indexação e divulgação de blogs em língua portuguesa, que reúne uma numerosa comunidade virtual de editores e leitores de blogs.

Os blogs fazem parte das novas mídias e alcançam cada dia mais força e credibilidade, o Brasil esta em quarto lugar em número de blogueiros, só perdendo para os EUA, que lideram isolados a lista, com 29,22%, o Reino Unido (6,75%), e o Japão (4,88%), a porcentagem de brasileiros é 4,19%. Fato confirmado pelo número impressionante de blogs participantes, 70 mil inscritos!

Após a premiação foi oferecido aos presentes um coquetel de sucos naturais em copos reciclados, respeitando o tema da campanha Viva Mais Sustentável.

pupito

Os cobiçados prëmios e o palco da premiação

Parabéns a todos os finalistas! E ao Top Blog pela iniciativa de reconhecer o trabalho dos blogueiros brasileiros.