O crescimento do e-commerce no mercado de moda e acessórios é consequência destes mercados terem tido um dos maiores crescimento no Brasil. A expectativa de faturamento de vestuários para 2013  está estimado em R$12 bi, segundo pesquisa do IBOPE.

O aumento do poder aquisitivo da população e maior acesso às tendências de moda através de sites e blogs, fizeram com que a venda de roupas, calçados e acessórios tivesse um grande crescimento, principalmente junto ao público feminino.

Como consequência, esse é um dos segmentos mais importantes da internet no Brasil, representando 12% do faturamento do e-commerce, que deve ser de R$28 bi, segundo o E-Bit.

As grifes brasileiras estão apostando nas vendas através do e-commerce para atender o público de todo o Brasil e até consumidores de outros países, uma vez que os produtos podem ser adquiridos sem que haja a necessidade de uma loja física (própria ou revenda) para a compra de seus produtos.

Porém para atingir o sucesso com no e-commerce há a necessidade de se fazer a lição de casa, como por exemplo:

– Boa Apresentação do Produto: utilize sempre boas fotos dos produtos, faça uma descrição detalhada da peça, sempre se preocupando com detalhes, para que o cliente se sinta seguro com a peça que está comprando;

–  Sugestões de look: ofereça dicas e informações de moda, tendências, produtos relacionados, tanto através de campanhas de e-mail marketing como na própria loja virtual e redes sociais (Facebook, Instagram,…). Isso dá ao comprador uma experiência de compra diferenciada.

– Explore as redes sociais: aproxime-se de seu público alvo através de monitoração e relacionamento nas redes sociais, promovendo produtos e a loja virtual de modo a formar um bom relacionamento com seu cliente.