Na maioria das operações de venda online, existe grande preocupação com a efetividade e qualidade das vendas auferidas na Internet, aproveitando essa época de alta, tanto em função do Black Friday quanto das Festas de Fim de Ano.

Segundo a Revista Exame, o Black Friday conseguiu quase dobrar a previsão de faturamento de R$390 milhões no ano passado. Foram contabilizados R$ 770 milhões, um recorde de faturamento. Para 2014 não será diferente, e o BlackFriday já está marcado para o dia 28.11.

Seguem nossas Dicas Básicas para o sucesso de sua Loja Virtual:

1 – Domínio Próprio

Sua loja fica muito mais fácil de ser encontrada se o domínio próprio dela for o nome da sua marca (por exemplo: www.lojaonline.com.br). Além de ser mais facilmente encontrada, torna sua loja mais profissional.

Registrando um domínio na Registro.br:

 

2 – Certificado de Segurança

Pense nas vezes em que você comprou pela internet. Nesta ocasião, deve ter investigado se o site em que você está comprando era realmente confiável.

Com o cliente se passa o mesmo: ele quer saber se sua loja é segura, procurando elementos de segurança como:

Selo de Certificado de Segurança instalado na sua loja. (Trabalhando com certificado digital próprio associados aos dados de pagamento.)

– Se a navegação está segura com HTTPS (protocolo de segurança)

Com o  Certificado Digital de Segurança é possível provar ao seu cliente que sua loja se importa com a segurança das informações dele.

Na plataforma Ecshop, não é necessario executar a ativação do certificado digital, pois ele é gerado junto ao domínio e baseado nos seus dados de pagamento.

Também é possível criar seu próprio certificado digital de acordo com a necessidade.

3 – E-Mail Marketing 

E-mail Marketing são ações de divulgação e campanhas enviadas via e-mail para seus clientes.

Esta é uma das ferramentas mais importantes que você pode usar, pota o uso do e-mail marketing é essencial para manter um diálogo frequente com seu público consumidor, além de apresentar uma alta taxa de conversão.

Efetue disaparos para uma quantidade razoável de pessoas, apresentando as ofertas da sua loja virtual, novos produtos e condições especiais de compra.

O EcMailing é uma ferramenta de email Marketing que pode ser associada à eCShop, com custos flexíveis e adaptáveis ao orçamento da empresa. A ferramenta também apresenta relatórios e recursos de análise para que você acompanhe todo o progresso e os resultados da sua campanha.

4 – Chat Online

 Ao entrar em uma loja física, logo buscamos atenção de um vendedor para esclarecer nossas dúvidas. O chat online na sua loja virtual vai cumprir esta função, permitindo que quando alguma visita tenha alguma dúvida você (ou seu atendente) responda em tempo real, aumentando suas chances de venda neste período.

 5 – Layout e Promoções

Se sua loja está participando do Black Friday ou de uma ação promocional, seu cliente precisa saber isso de imediato.

É muito importante criar banners alertando sobre ofertas e descontos.

Por isso, a ferramenta EcShop conta com diferentes mecanismos para montar toda atividade visual de sua loja, como ferramentas para arrastar e soltar, que dispensam conhecimentos de programação e são fáceis de utilizar.

 

Boas vendas 😉