segmentos promissores para seu e-commerce

segmentos promissores para seu e-commerce

Qual negócio devo investir?

Com certeza é uma das perguntas levantadas quando o assunto é abrir uma loja virtual. Pensando nesse tema, o SEBRAE levantou 50 palavras bastante procuradas no Google que são pouco explorados por comércios na internet e que pode ser uma ótima oportunidade para criar ou ampliar seus negócios.

Através do Google Adwords (publicidade online) o SEBRAE estimou a quantidade de buscas feitas mensalmente no buscador separando aquelas com grande volume de cliques e que correspondem a nicho de baixa concorrência. Ou seja, expressões que quase ninguém paga para aparecer nas buscas relacionadas. Mas, o SEBRAE alerta que esse estudo é apenas um ponto de partida e antes de tomar a decisão vale pensar em três fatores: algo que a pessoa ame fazer, algo que tenha prática e que possa trazer resultados financeiros.

Além disso, o SEBRAE recomenda que o foco seja no nicho e não no mercado em massa, pois terá maiores chances de sucesso, com concorrentes menores, maior margem de lucro, possível liderança do setor, relação mais próxima com fornecedores e menor investimento inicial.

Na hora de escolher o segmento, a entidade aconselha algumas reflexões para avaliar a possibilidade do negócio: Pensar se há demanda no mercado, verificar se há concorrentes e como se diferenciar deles.

Para finalizar, avalie o tamanho real do mercado para o produto ou serviço que quer oferecer e se irá realizar a entrega de acordo com o segmento e suas necessidades.

Exemplos de Áreas Promissoras:

  • Confeitaria: Bolos de Noiva, Infantis, Doces Finos para presentes e cupcakes. (Dando a possibilidade do cliente escolher o sabor, embalagem e o local de entrega.)
  • Festas: Venda de fantasias e acessórios para festas diversas.
  • Cerveja: Distribuição e comercialização de rótulos artesanais, máquinas de produção ou notícias sobre o tema.
  • Fitness: Venda de material para malhação e serviços de treinamento.
  • Brinquedos: Desde produtos tradicionais, até alternativas especiais para colecionadores, diversão ou mesmo para decoração.

Veja mais no site do SEBRAE: http://www.sebraemercados.com.br/50_oportunidades_ecommerce/