Nessa Era do consumidor as empresas devem sempre acompanhar de perto o que passa na mente de seus clientes.

Salvem as Polaroids

Salvem as Polaroids

Produtos como as antigas Polaroids pareciam condenados a um passado nostálgico, em especial com o fechamento da sua última fábrica de cartuchos em 2008, que deixou sem refil máquinas de milhares de clientes. A antiga máquina, havia finalmente perdido a briga para as “novatas” digitais e fechou a linha de modelos analógicos instantâneos.

Surpreendentemente, apareceram diversos movimentos de clientes e fãs inconformados, entre eles o The Impossible Project, que reuniu antigos funcionários e colaboradores, que para manter vivo o produto alugaram uma antiga planta na Holanda e reformularam os filmes produzidos para as Polaroids tradicionais.

Claro que questões como preço e qualidade vão ser importantes nessa empreitada, por isso mesmo antes de revirar os armários e porões na busca de salvar sua Polaroid da aposentadoria, saiba que por enquanto, somente cartuchos Preto e Branco com 10 fotos (PX Silver Shade) serão vendidos, com preços na Europa ao redor de 20 Euros o cartucho.

Esse é um caso interessante, onde o choque de tendências e tecnologias é bem claro, mas também mostra que são as boas idéias que fazem mesmo a  diferença, que digam os velhos vinis que mesmo no mundo do Blue Ray, MP3s e afins, voltam a ser fabricados com status e valor cult.