O Google Engage chega ao Brasil para auxiliar pequenas agências ou agentes do mercado publicitário digital. O programa visa potencializar os negócios por meio de uma série de treinamentos e ferramentas gratuitas para o desenvolvimento dos profissionais e de suas campanhas online, suportando-os na oferta de serviços de publicidade digital aos seus clientes.

O programa, que já está presente em outros países como Estados Unidos, Reino Unido e Portugal, ganha uma funcionalidade exclusiva no Brasil, o Engage Office, uma plataforma interativa na qual os profissionais podem montar um escritório virtual. Na medida em que passam pelas diferentes fases do programa, e completam as atividades propostas em cada uma delas, conquistam recursos virtuais para sua sala. Os prêmios podem se tornar recompensas físicas, como por exemplo um convite para passar o dia no Google Brasil, conhecer e conversar com Googlers. Além de ter acesso ao Engage Office, membros do programa recebem gratuitamente dez cupons no valor de R$150,00 cada para utilizar em novas contas do Google AdWords.

“Sabemos que muitas PME`s trabalham com pequenas agências ou freelancers para criar e gerenciar estratégias que posicionem suas marcas no ambiente online. Nossa missão é justamente ajudar esses profissionais na realização desse trabalho”, comenta Leonardo Pinto, gerente de marketing do Google. “Queremos contribuir para o crescimento técnico dos inúmeros profissionais que trabalham com publicidade online no Brasil, fomentando gratuitamente o conhecimento sobre AdWords, visando o êxito das campanhas digitais e na conquista de novos clientes”, afirma o executivo.

Um grupo de webdesigners participaram do programa piloto do novo portal de relacionamento do Google que chega para substituir o WebExpert, plataforma que atualmente é responsável por 20% das novas contas de AdWords da companhia, no segmento PME. Com a expansão dos benefícios oferecidos por meio do Google Engage, a expectativa é que este número cresça ainda mais.