Você sabia que o Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro, é uma das datas comemorativas que mais movimentam o comércio no país? Se não sabia, agora que você, lojista do comércio eletrônico, tem esta informação em mãos, não perca tempo e comece a preparar suas ações de marketing digital para aproveitar ao máximo as oportunidades de negócios que a data tem a oferecer.

Ainda não está convencido? Então, preste atenção nestes dados: no ano passado, o Dia das Crianças gerou uma receita de R$ 1,66 bilhão para os varejistas, superando o Dia dos Namorados (R$ 1,65 bilhão) e o Dia das Mães (R$ 1,62 bilhão), como indica a tabela a seguir. Os dados são da Ebit.

Fonte: Profissional de E-Commerce

Fonte: Profissional de E-Commerce

Portanto, é importante começar a alinhar suas ações desde já para vender mais pela internet e aumentar o alcance de sua marca neste período. A seguir, apresentamos 3 estratégias digitais que você pode começar a colocar em prática a fim de alcançar os melhores resultados possíveis.

1. Campanhas de e-mail marketing

Crie campanhas de e-mail divertidas e criativas para esta data, explorando todo o potencial que ela apresenta. Para tanto, vale utilizar recursos imagéticos atraentes que rematam à infância, chamadas para promoções, além do envio de cupons de desconto.

Confira atenção especial ao visual da mensagem, dispondo textos e imagens de forma que apresentem um conceito alegre e festivo.

2. Landing page para segmentação

Encontrar o presente ideal não é uma tarefa fácil para o consumidor. Contudo, você pode facilitar bastante a busca do cliente. Como? Segmentando produtos por idade. Afinal, uma criança de 4 e outra de 12 anos, por exemplo, têm perfis diferentes e não costumam compartilhar predileções pelos mesmos brinquedos.

Desta forma, uma ideia é criar uma landing page personalizada que remeta a esta data e fazer uso do recurso de segmentação por idade.

3. Promoção em mídias sociais

Por fim, uma última dica é a criação de campanhas promocionais em mídias sociais, que podem ajudá-lo a alcançar um grande público e ainda dar aquela alavancada no conhecimento da sua marca. Você pode realizar um concurso cultural voltado a pais que apresentarem as melhores fotos de momentos com os filhos, por exemplo. O prêmio, claro, vai para os pequenos.