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As mídias sociais estão permitindo que indivíduos gerem e compartilhem conteúdo e conhecimento do mundo físico para o mundo virtual, ajudando as pessoas a interagir com o mundo real.

Na logística e no transporte, as ferramentas da Web 2.0 podem ser úteis na busca de informações pertinentes ao deslocamento de um ponto A para um ponto B, agregando informações como rotas, trânsito, clima, atividades do entorno e principalmente referências locais de outros usuários que pelo mesmo caminho tenham passado.

Com esse foco o blog “A Smarter Planet Blog” traça um panorama das 10 principais ferramentas de mídias sociais que tem um impacto positivo na logística e no transporte. Vamos comentar e apresentar os 5 principais que testei :

1. Google Maps
Esse é o mais conhecido de todos, e permite visão de mapas e de satélite que podem entrar de forma integrada em Smartphones, blogs e sites. A novidade é a tecnologia “Street View” que oferece uma visão 360o.das ruas através

de fotos

2. Waze
Não abrange o Brasil, mas seria uma mania por aqui, pois os gráficos e ícones de transito em tempo real são ótimos. Coleta as informações de transito em tempo real de usuários com celulares e smartphones, permitindo gerar e consultar informações de tráfego.

3. Wayfaring
Com base no Google Maps permite que os usuários criem seus próprios mapas de informações com riqueza de detalhes.

4. Walk Score
Esse funciona bem no Brasil e legal para planejar caminhadas. Nem tudo é transportado por rodas, no Walk Score o lance é ver os locais legais de viver e caminhar dando dicas e informações da redondeza e atualizadas pelos internautas.

5. MapMyRide
Esse é o site para quem prefere andar só com 2 rodas, onde você monta seus roteiros integrados ao Google Maps, dando detalhes de subidas e obstáculos, oferece uma calculadora com queima de calorias para as atividades dos ciclistas.

POST ORINALMENTE PUBLICADO NO BLOG – BLOGIS – O blog da Logística na Web 2.0