O IBOPE Mídia fez mais um estudo que revelou os novos hábitos de consumo no Brasil, observando que cada vez mais há convergência entre as mídias com uma grande quantidade de informações.

COMPORTAMENTO CYBER

COMPORTAMENTO CYBER

Esse estudo mostrou que a tendência do consumidor é interagir com os meios, mostrando suas opiniões, adicionando conteúdos, tudo isso numa velocidade muito alta.

O excesso de informação é algo relevante a ser considerado, já que 53% das pessoas afirmaram ser pressionadas com a quantidade de informações dos dias de hoje. No segmento feminino esse número sobe para 56%.

Outra preocupação está no tempo, onde 90% das pessoas têm a sensação de que os dias passam muito mais rápido hoje do que antigamente, e 86% dizem que gostariam de ter mais tempo para si mesmos.

Em relação ao consumo de mídias, 82% afirmam que utilizam um meio de cada vez, diferentemente dos jovens, que juntam outros meios com a internet, usada para baixar filmes e séries de TV.

O consumo de informação também é um item importante a ser destacado, onde o celular tornou-se fundamental, sendo o 2º lugar na lista de prioridades (70%), precedido da TV com 77%.

Do total da população, 30% afirma ser a favor de propagandas em celulares, sendo assim uma boa opção de aproximação e de relacionamento das empresas e marcas com o consumidor.

E por fim, os jovens e as redes sociais, onde o estudo mostrou que 45% das pessoas acreditam que as redes de relacionamento já fazem parte de sua rotina. Entre os jovens de 18 a 24 anos esse índice sobre para 72%.