Já imaginou você pagar aquele seu amigo que te emprestou dinheiro na balada através do celular?! Quem mora na Europa e no Japão já pode fazer isso, e logo mais nos EUA também.

Um estudo recente feito pela consultoria financeira Mercatus, informou que o número de pessoas entre 26 a 34 anos que já fizeram compras ou pagaram por serviços via celular dobrou 14% em relação ao ano passado.

Os bancos mais do que nunca têm se movido para ingressarem nessa nova tecnologia e saírem na frente de seus concorrentes.

Celular_dinheiro

Como funciona:

Você assina o serviço através do banco ou outro servidor, coloca o número de celular ou o e-mail da pessoa que deseja enviar o dinheiro. O sistema irá integrar-se com sua conta no banco, e o valor será debitado. Do outro lado, quem estiver recebendo o dinheiro, terá o valor depositado diretamente em sua conta, ou será colocado em seu cartão de crédito.

Uma pergunta surge: celular  é um meio seguro para enviar dinheiro?

Sim, pagar contas no celular é mais seguro do que pela internet, isso porque as redes de celulares são mais difíceis de serem invadidas.

A única coisa que sabemos é que vai ganhar mais notoriedade a empresa que fizer o serviço de pagamento ser tão fácil quanto mandar um SMS.