Mídias Sociais

Mídias Sociais

A eComm esteve na última terça (27/07) na ESPM/SP em evento de 5º aniversário da Mashable, site que agrega um pouco de tudo que rola no mundo de Social Media, Tecnologia e Cultura da Internet.

O evento teve transmissão online e foi coberto pela MTV e pelo site ADifusora, o formato foi interessante com os convidados  Alexandre Formagio, Luciano Palma, Edney Souza, Marco Gomes e Gil Giardelli se apresentando e trocando idéias de forma bem livre com os participantes.

O destaque foi para o foco dado nas discussões ao potencial de marketing e negócios das mídias sociais, além das polêmicas sobre o papel do planejamento, relações públicas e agências na execução das campanhas que envolvam essas mídias.

Uma conclusão interessante foi sobre a forma ideal de mensuração de resultados nas mídias sociais, usando métricas que tenham foco maior tanto na relevância da comunicação gerada quanto relacionada aos participantes das redes online, em contraposição a visão quantitativa tradicional que privilegia o número de seguidores e page views de Blogs e sites.

O nível do debate foi ótimo, criando um panorama das melhores práticas e dos problemas enfrentados pelas empresas que já estão investindo em ações e campanhas no mundo das mídias sociais.