Edição de Imagens

Edição de Imagens

Muitas empresas entram diariamente nas mídias sociais, com o desafio de gerar conteúdo relevante para seus usuários. Nesse cenário, é muito comum enfrentarem problemas no dia a dia, relacionados principalmente à publicação e edição de imagens para uso no Twitter, Facebook, Orkut, Blogs e similares.

As imagens, nesses casos, ajudam a garantir o sucesso de uma ação de comunicação, e o uso de ferramentas online gratuitas pode ser um caminho simples e prático na busca de um conteúdo com formato profissional.

O Blog sugere algumas das melhores ferramentas, que além das funções básicas de cortar, colar, redimensionar e afinar cores e resolução, vai mais longe com “toques” profissionais na edição de imagens sem instalar qualquer software no seu computador.

Seguem as aplicações de maior destaque :

1 – Picnick – Com aparência bem agressiva e com uma edição muito fácil, a ferramenta não tem segredos e pode ser usada mesmo por quem nunca realizou esse tipo de trabalho. Para usar basta fazer o upload da foto e começar a exercer seu senso de estética, seja tirando os famosos “olhos vermelhos”, como aumentando a nitidez ou redefinindo cores.

A aplicação ainda sugere a inclusão de objetos externos à imagem e no final basta salvar o trabalho em disco. A versão Premium é paga e tem o custo de US$ 2,08/mês.

2 – Splashup – Bem similar ao Photoshop da Adobe, o aplicativo Splashup fornece várias opções criativas, sendo também um gestor de arquivos de imagens.  Tem opção para editar várias imagens simultaneamente e ter diferentes camadas dentro da mesma imagem, possibilitando infinitas alternativas de mistura e edição.

3 – Pixenate – Tem como diferencial a variedade de efeitos especiais, que à partir da tela inicial aponta as principais ferramentas transformadoras, indo desde o branqueamento de dentes em sorrisos mais alargados, mas também com efeitos de pinturas a óleo ou a carvão. Permite a inclusão de moldura, balões de conversa ou “efeitos” que se colam.

Existem várias outras soluções similares de mercado, mas poucas com a quantidade de features e facilidades de utilização das ferramentas citadas.Aproveite e transforme sua presença online com o uso de imagens criativas e bem tratadas.