Quem está na rede sabe que o site de relacionamentos Facebook pode ser meio “fofoqueiro”, se você permitir receber notificações no email, ele te avisa quando outro usuário comentou na foto do seu amigo, mesmo que você não o conheça, desde que tenha comentado ou curtido antes. Isto tem possibilitado alguns desentendimentos entre os usuários do site.

subscribe-to-screenshot Agora saiu no blog All Facebook, sobre um novo recurso que está sendo testado, é o botão “subscribe to” que permite acompanhar todas as ações de um determinado usuários, como publicação de fotos e comentários, além de alterações de status. Isto em apenas alguns usuários, pois ainda está em fase de teste.

Esta nova ferramenta entra na discussão da  Privacidade no Facebook, e vai em contrapartida a promessa do criador Mark Zuckerberg de  acrescentar controles de privacidade mais fáceis de usar respeitando seus dados pessoais. Já que como o blog diz, daria a possibilidade de outros usuários indesejáveis ficarem espionando as ações de quem seguem.

Isto lembra a discussão que gerou a opção Visualizações de perfil do Orkut, quem não a desabilitasse, saberia quem entrou em seu perfil assim como seria “dedado” para o usuário de quem entrasse na página.