Com a finalidade de ajudar as marcas a venderem mais dentro do próprio aplicativo, o Instagram terá uma nova ferramenta de comunicação para negócios que simplificará o contato das empresas com seguidores e potenciais clientes.

De acordo com a Fast Company, o sistema que está sendo desenvolvido pela rede social funcionará aos moldes de um administrador de e-mails. Com ele, será possível que as empresas organizem as mensagens que recebem e criem filtros, respostas automáticas e alertas mais eficientes para elas.

A novidade beneficia também os consumidores, uma vez que estes terão uma chance maior de ter suas mensagens visualizadas pelas empresas. Com a configuração atual do aplicativo, ao enviar uma mensagem para um perfil que não te segue, ela vai para uma caixa de entrada separada, correndo o risco de não ser verificada pelo administrador da conta.

Novas funcionalidades

A data de lançamento do novo recurso ainda não foi divulgada. Mas, a partir dele, a rede social espera que outras funcionalidades lançadas recentemente sejam mais utilizadas, como a possibilidade de vender produtos pelo aplicativo.

Assim adicionamos ‘tags’ com perfis de amigos em uma foto, as empresas podem inserir balõezinhos sobre uma imagem, que direcionam o usuário até a página de determinado produto.

Para o Instagram, o recurso ainda não é bem aproveitado porque as pessoas interessadas não conseguem tirar dúvidas com as empresas antes de tomarem a decisão de compra. Sendo assim, o contato mais efetivo entre marcas e consumidores gera a expectativa de fomentar mais negócios dentro do aplicativo.

Também será possível associar a conta empresarial a serviços digitais externos. Se um evento é divulgado na rede, por exemplo, dará para navegar até o ambiente de compra dos ingressos sem sair do app.

Com informações da Época Negócios