CEL_PAYMENT

iPhone na função cartão de crédito

Se ficar sem o IPhone ou o Blackberry causa grande perda de informações e dados, num futuro próximo o prejuízo pode ser muito maior, pois de acordo com o jornal britânico The Independent , os Smartphones além de carregar as nossas informações pessoais e de trabalho irão ser o método primário de pagamento nas transações online.

Enquanto as empresas de meios de pagamentos buscam novas plataformas e alternativas, os fabricantes de celulares estão ativos desenvolvendo tecnologias e novas formas de integrar os equipamentos de forma segura com os meios de pagamento online.

Empresas como Apple e Nokia já buscam patentes de equipamentos integrados com RFID (Radio Frequency Identification) de forma a possibilitar a transferência de fundos e pagamentos de forma controlada, pois os pontos de venda poderão com um simples leitor de RFID identificar clientes e transações, garantindo um ambiente seguro de negócios digitais, onde se pode identificar o cliente, valores e pontos de venda envolvidos.

Os lançamentos previstos pelos grandes fabricantes para 2011, de acordo com o Blog FAST COMPANY , prevem que o IPhone 5, chegue ao mercado em 2011 já com essa facilidade.