Já falamos em post anterior sobre os números crescentes do eCommerce no Brasil e no mundo, claro que este crescimento veio acompanhado de uma grande inclusão de usuários.
O número de pessoas usando a internet, é de 1,97 bilhão (14% a mais que em 2009), segundo informou a União Internacional de Telecomunicações (UIT). A Ásia é o continente com maior número de internautas (825 milhões), seguida da Europa (475 milhões), América do Norte (266 milhões) e América Latina e Caribe (204 milhões). As regiões com menos internautas são África (110 milhões), Oriente Médio (63 milhões) e Oceania (21 milhões).
Em 2010, o total de nomes de domínios.com chegou a 88,8 milhões; endereços .net somam 13,2 milhões e os .org são 8,6 milhões.
Dos 226 milhões de novos usuários de Internet de 2010, 162 milhões estão nos países em desenvolvimento, onde o ritmo de crescimento é mais elevado, e a necessidade da banda larga é essêncial.
“A banda larga será o próximo ponto de inflexão, a próxima tecnologia verdadeiramente transformadora”, disse Hamadoun Touré, secretário geral da UIT, que mostra a Web como ferramenta importante na geração de empregos e para o crescimento e produtividade econômica de longo prazo.
Sobre o acesso, verifica-se que existem grandes diferenças de região a região; na Europa 65% da população está online, contra 55% nas Américas, 21,9 % na região Ásia/Pacífico e de apenas 9,6 % na África.
Nos países em desenvolvimento o ambiente de escolas, empresas e locais públicos é essencial para o acesso à rede, onde apenas 13,5 % da população dispõem de Internet em casa, ante 65% no mundo desenvolvido.
Segundo Alexandre Sanches Magalhães, gerente de análise do Ibope//NetRatings, o ritmo de crescimento da internet brasileira é intenso. A entrada da classe C para o clube dos internautas deve continuar a manter esse mesmo compasso forte de aumento no número de usuários residenciais.
Deixar Um Comentário