Michael Jackson - Behind the Mask

Capa do single

Faz quase dois anos que Michael Jackson morreu, mas seu legado vive – como será evidenciado por um  vídeo colaborativo que estreia hoje pela Jackson State, @radical.media e Sony Music.

A música  “Behind the Mask” foi um projeto de vídeo lançado em março, onde os fãs foram convidados a contribuir com movimentos de dança, letras e reações da platéia em um site dedicado para o projeto. Usando um modelo split-screen, os fãs poderiam fazer upload de seus vídeos de acordo com a música e reação do vídeo. Juntos, todos esses trechos montaram o  vídeo que será lançado no página oficial do Facebook .

A previsão do projeto era que o video seria lançado em abril, mas devido à reação dos fãs  – milhares de inscrições de 103 países – o diretor Dennis Liu assumiu que tomou um pouco mais de tempo a produzir o produto final: “Houve um flash mob na Rússia com passos de Michael Jackson. Havia também um vídeo de uma menina que tinha demorado muito tempo para desenhar MJ na neve. Não foi filmado de forma brilhante, mas realmente captou a essência do projeto. “, disse ele.

O diretor também contou que receberam uma enorme quantidade de material do Japão depois do terremoto, em março. Muitos deles eram mensagens pedindo aos espectadores para orar pelo Japão.
Esse poder de Michael alcançar a população mundial resultou em 1600 participantes do vídeo final.

Liu promete uma experiência interativa para os espectadores, afirma que é necessário assistir diversas vezes para ver tudo. Acompanhe a estreia mundial na Fan page, mas confira o preview, abaixo:

Michael Jackson “Behind The Mask” Preview from Epic Records on Vimeo.