Existem agregadores na web para praticamente tudo:  informações meteorológicas, passagens aéreas, quartos de hotel, leilões,  dados do mercado de ações, preços de sapatos, roupas, gadgets, etc. A diferença é que o sistema do Paper.li agrega conteúdo criado por humanos e não resultados trazidos pelos robozinhos de busca, o que possibilita uma verdadeira interação entre os usuários das mídias sociais.

O funcionamento do Paper.li é muito simples, ele coleta os tweets das pessoas que você segue que incluem URLs e extrai o conteúdo encontrado nestas. Cria seções, com base em categorias e publica um “jornal”diário em torno de sua comunidade. Ao inserir consultas de pesquisa, você pode restringir o escopo de tweets que seu jornal traz, seja a partir de palavras-chave, nomes de usuário ou hashtags.

Simplificando, cada publicação é curada em torno de interesses de um usuário, por isso, ao invés de remover o elemento humano, o fortalesse ainda mais, tornando cada perfil de Twitter em um pequeno curador e/ou editor chefe, cobrindo ainda mais notícias que a grande mídia é capaz . Há também a possibilidade de montar um jornal com o que os seus amigos do Facebook publicam na Timeline e divulgar para a sua rede.

Você pode assinar o paper.li da eComm, e conferir o que filtramos por tecnologia e claro, mídias sociais. O mais interessante é que o jornal virtual separa mídias (vídeos que nossa rede posta), tecnologia, arte, entretenimento e fotos, tornando a busca por informações mais rápida e agradável de ser visualizada.

O layout lembra um jornal impresso

O layout lembra um jornal impresso