carrinho compras ecommerceO Dia dos Namorados rendeu números favoráveis ao e-commerce, e de acordo com a e-bit, somente no período de 29 de maio a 12 de junho foram faturados R$ 680 milhões nas lojas virtuais.

Esse valor representou um acréscimo de 15% no ano se comparado com o mesmo período de 2010, com mais de 2 milhões de pedidos realizados.

Uma mudança muito importante foi a presença inédita da categoria Moda e Acessórios no “Top 5” no ranking das categorias mais vendidas entre os apaixonados, com 8% do volume total de pedidos, ocupando a 5ª colocação.

A evolução dessa categoria dentro do e-commerce só tende a crescer, pois os varejistas estão aprendendo a vender roupas online com boas produções e grande interação com os consumidores através das redes sociais.

Uma pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgada no começo deste mês constatou que o potencial de ganho no comércio eletrônico é de 260%, mas que aponta como gargalo a falta pessoal qualificado, pois é necessário ter ferramentas de controle de estoque, logística, e outras demandas recorrentes do cliente atendido pela rede de computadores.