photovine_google

"plante" uma foto, assista-a crescer

O novo sistema de compartilhamento de fotos do Google ganha site na web apesar de seu aplicativo para celulares ainda não ter sido lançado. O site photovine.com, atualmente possui uma imagem de um gadget – curiosamente, o dispositivo na imagem é um iPhone e não um Android – com uma breve descrição e promessa do produto : “Photovine é uma maneira divertida de saber mais sobre seus amigos, conhecer novas pessoas e compartilhar o seu mundo como nunca antes. ”

O site também contém uma Política de Privacidade que diz: “Photovine é oferecido por Slide (parte do Google Inc)”, bem como uma página de suporte que explica alguns detalhes sobre o projeto.

“Photovine é uma comunidade que está sobre a criação de coleções divertidas e originais de fotografias que chamamos de vinhas” a página de suporte, diz, explicando que a videira é “como uma família sempre crescente de fotos conectadas através de uma legenda comum criada por você, seus amigos, e pessoas de todo o mundo”. O Google também deixa claro que não tolerará qualquer tipo de  fotos. “Como regra geral, se você não gostaria que sua família a visse (a foto), você provavelmente não a deveria ter postado”, diz a página de suporte.

Neste ponto não está claro se esse projeto está ligado a recém-lançada rede social, Google +, pois parece ser um produto independente. O PhotoVine é parte da estratégia do gigante da web para manter-se no posto, abalado com o aparecimento do Facebook e do Bing.

Mais no site Business Insider.