As vendas realizadas através do e-commerce no Brasil devem atingir R$ 810 milhões durante o Dia dos Pais, acréscimo de 20% sobre o valor registrado no mesmo período de 2011, segundo uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (01/08) pela e-bit.

O estudo ainda prevê uma maior procura por produtos com alto valor agregado. As categorias de Informática, Eletrônicos (de grande e pequeno porte, como televisores, MP3 players, barbeadores, etc.), Perfumes e Acessórios Automotivos devem conduzir as vendas no período. Isso deve manter o tíquete médio em torno de R$ 340,00.

Para a diretora da e-bit, Cris Rother, enquanto a intenção de compra do comércio físico tende a diminuir, o e-commerce ganhou de vez a preferência dos consumidores.

“De acordo com a pesquisa trimestral de intenção de compra no varejo, realizada pelo PROVAR, em parceria com a e-bit, 53,8% dos consumidores pretendem comprar no mundo offline no período de Julho a Setembro desse ano. Ao mesmo tempo, 86,7% pretendem comprar online no mesmo espaço de tempo. Ou seja, o e-commerce ganhou espaço onde o varejo físico perdeu. Esse comportamento engloba justamente a época de Dia dos Pais”, explica a Rother. A executiva ainda faz uma recomendação: “É preciso que a compra seja programada, para que o crescimento no volume de pedidos para a data não seja um empecilho na hora da entrega dos produtos”.