Segundo dados da ABComm, o e-commerce brasileiro fechou 2013 com faturamento de R$ 31,11 bilhões), representando um crescimento de 29% em relação ao ano de 2012. No entanto, mesmo com um cenário tão positivo, uma apuração feita pelo Sebrae indica que cerca de 60% das lojas virtuais fecham antes mesmo de completar um ano e a explicação para essa porcentagem, está nos erros mais comuns dos novos empreendedores virtuais.

A falta de planejamento é um dos piores erros! O excesso de ansiedade pode fazer com que você parta para prática antes de pensar no que o seu e-commerce precisa. Antes de começar, defina o seu nicho de mercado, construa um plano de negócio, coloque as contas no papel e procure boas parcerias.

E se a sua navegação está ruim, pouco intuitiva e com dificuldade nas buscas, atente-se ao SEO da sua loja virtual. Na hora de criar o seu site, pense como aquele que pesquisa e compra, procure um design intuitivo, limpo, organizado e eficiente.

E por falar em SEO, não ignore as ferramentas de marketing, ou seja, as aliadas na hora de divulgar a sua loja virtual. Se as pessoas não souberem que a sua marca existe, as chances de conseguir vender são muito pequenas. Reserve parte do seu investimento inicial para as estratégias de marketing e técnicas de SEO, divulgando a abertura do seu negócio e criando mecanismos para ser encontrado em sites de buscas.

E não se pode deixar de mencionar aquele atendimento que deixa a desejar. Quando um consumidor busca algum produto, ele busca por um site que aumente a confiança do cliente, que mantém os canais sempre abertos para qualquer tipo de comunicação e que procura oferecer um atendimento personalizado. Tratar seus clientes bem é o passo mais importante para conquistar fãs.

Aliás, quem compra na internet busca praticidade! Quanto mais opções de pagamento o site tiver, maior será o seu público. Ofereça soluções variadas e intermediários de pagamento, em vez de frustrar o cliente e acabar com mais um carrinho abandonado. E não omita informações da marca! As pessoas gostam de saber que estão negociando com uma empresa real, por mais que ela não tenha uma unidade física de compra, portanto coloque o endereço e telefone em um local de fácil visualização para que o internauta não tenha trabalho para encontra-las.

Nosso objetivo é fazer com que o participante do comércio eletrônico, obtenha sucesso na sua loja virtual, passe longe desses erros e além de colocar os produtos a venda na internet, com nossa equipe de especialistas em Marketing Digital, também auxiliamos na divulgação dos seus produtos. De maneira relevante e assertiva, eles serão integrados em um novo mundo digital, trazendo bons resultados, independente da concorrência.

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