Com dedicação e trabalho contínuo, a eComm Web Services vem promovendo a campanha #StrikeAedes desde o mês de novembro de 2016. A iniciativa, que tem como finalidade engajar jovens estudantes no combate ao mosquito Aedes aegypti, partiu do Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo).

Nos meios digitais, a campanha aborda a importância do enfrentamento ao inseto e às doenças que transmite, a partir de um jogo online com registro de fotos, sendo que o app do game – chamado StrikeAedes – pode ser baixado pelo Google Play e pela App Store. Quem baixa o aplicativo se depara com um divertido quiz cultural, que apresenta 1.000 perguntas sobre história, geografia, cultura pop e saúde.

Redes sociais

A eComm está promovendo a campanha por meio das redes sociais e de um hotsite. As publicações na página do #StrikeAedes no Facebook, por exemplo, já foram visualizadas por 125.716 pessoas. Além disso, a página possui 2.409 curtidas. O público-alvo buscado é composto por jovens em idade escolar dos municípios paulistas de Osasco, Barueri, Itapevi, Cotia, Carapicuíba, Jandira, Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus.

Página da campanha no Facebook.

Página da campanha no Facebook.

Para despertar o interesse dos internautas que acompanham as mídias sociais da campanha, a nossa equipe cria peças interativas e imagens interessantes para as postagens, que são realizadas também continuadamente. No Instagram, as publicações do perfil da campanha #StrikeAedes possuem 152 curtidas, em aproximadamente um mês de atividades.

Os jogadores mais bem posicionados no ranking semanal do game educativo que leva o nome da campanha são premiados com pares de ingressos para os cinemas da Rede Cinemark, e é por meio das redes sociais que a nossa equipe anuncia os vencedores, de maneira a despertar maior interesse para a campanha e engajamento no combate ao Aedes aegypti, mote da iniciativa.

Hotsite

O hotsite #StrikeAedes foi totalmente desenvolvido pela equipe da eComm. Apresentando um layout jovem, divertido e de fácil navegação, a página é continuamente alimentada com notícias ligadas ao jogo e informações sobre a importância de se combater o mosquito Aedes aegypti e as doenças que o inseto transmite.

Até o momento, o hotsite já obteve 1.462 visualizações de página.

Homepage do hotsite da campanha.

Homepage do hotsite da campanha.

Youtubers

Para despertar o interesse de jovens interessados em games e cultura geek, a eComm entrou em contato com youtubers que realmente entendem sobre este assunto para que eles ajudem na divulgação da campanha. Entre as personalidades da internet que abraçaram a iniciativa até o momento estão a galera do canal Rede Geek e a youtuber Dee Galvão.

Além disso, criamos para a campanha o seu próprio canal no YouTube, para divulgar vídeos extras produzidos pelos influenciadores digitais.

E, então, o que você achou da campanha promovida pela eComm? Se deseja saber mais sobre os nossos serviços, entre em contato conosco pelo telefone (11) 3032-3905.