Em recente pesquisa, a Serasa Experian apresentou as operações de vendas online mais acessadas pelos brasileiros, onde se nota a força da nova empresa de varejo surgida da fusão/aquisição envolvendo Pão de Açúcar, Ponto Frio e Casas Bahia, que juntas passam a ser um concorrente de peso para a operação da B2W (Americanas.com e Submarino).

O novo grupo varejista atinge 22,25% das visitas do setor, ao passo que a operação conjunta de Americanas.com e Submarino representava 41,81% do volume trafegado na primeira semana de Dezembro/09.

VISITAS ECOMMERCE - Brasil DEZ/09

O risco para a B2W não vem somente da fusão dos concorrentes, mas também da constatação que a taxa de crescimento em visitas da B2W entre abril/09 para cá foi de 11,5% ao passo que as redes Casas Bahia, Extra e Ponto Frio tiveram no mesmo período um crescimento de visitas da ordem de 70,5%.

Destaque também para a Magazine Luiza, que se consolida como uma das maiores operações de ecommerce do Brasil com 8,87% das visitas do setor na primeira semana de Dezembro/09.

Fonte : Serasa Experian